A técnica

A atração por bonecas pode ir muito além da infância. É a magia dos brinquedos aliada à vontade em guardar lembranças de filhos, netos. Crianças que remetem aos melhores sentimentos de uma fase alegre e inesquecível. E o imaginável pode se tornar real. O seu bebê sempre bebê. Um sonho que já atraiu milhares de colecionadores em todo o mundo, a Arte Reborn.

tecnica-camilla-camara-reborn-babies

O método surgiu na Segunda Guerra Mundial, devido à impossibilidade das mães inglesas em comprar brinquedos para as filhas, com isso, elas passaram a desmontar as bonecas antigas e as reformavam. Atualmente utilizada para criar verdadeiras obras de arte, a técnica ganhou sofisticação com materiais importados de excelente qualidade, transformando-se em um produto de alto nível. Roupinhas delicadas, adornos, chupeta, manual de instrução e até certidão de nascimento, fazem parte da arte e deixam o “bebê” ainda mais real.

A técnica de pintura artesanal consiste em dar aparência de bebê a uma boneca comum, de forma que fique o mais real possível, com características de uma criança de verdade.

Camilla Câmara Reborn Babies
Camilla Câmara Reborn Babies

Os bebês são feitos a partir de moldes importados de vinil ou silicone, em que são aplicadas camadas de tintas especiais para chegar à tonalidade da pele humana. Também são realizados efeitos especiais para as veias, as bochechas e as dobrinhas dos bebês. Nos acabamentos são colocados olhos semelhantes às próteses humanas, cílios, sobrancelhas, unhas, perucas ou cabelinhos que são implantados fio a fio.